Thursday, May 11, 2006

Projectos

Ora bem, queria também pedir desculpa a todos por não me ter sido possível delocar-me ao seminário pois encontro-me num ensino clínico em Barcelos, das 14 às 20 horas, não me tendo sido possível deslocar-me de manhã para falar pessoalmente com as turmas.

O Gabinete Pedagógico ficará responsável pela realização de tertúlias, workshops, Jornadas, assim como rastreios. Pretendemos investir essencialmente no currículo dos estudantes para corresponder à competitividade na profissão de Enfermagem. Os membros do gabinete já iniciaram uma planificação das suas actividades, que será divulgado mais tarde, mas a tendência será incidir-se sobre temáticas possíveis como reabilitação, politraumatizados, toxicodependência, terapias orientais e o mandato social da profissão.
O Gabinete de Relações Externas pretende elaborar protocolos de cooperação com várias entidades para facilitar recursos para os estudantes, como alimentação e materiais para estágio e obter patrocínios para as actividades.
O Gabinete Cultural e Desportivo pretende realizar jogos com medicina e direito, organizar o desporto à terça para várias modalidades, utilização regular do ginásio da UM, organização do dia da escola, churrasco e sardinhada, rally das tascas e festas mensais temáticas de enfermagem.
O Gabinete de Apoio ao Aluno reunirá com os delegados para contactar com os problemas das turmas e informá-las, gerir os trabalhos de grupo dos estudantes para serem acedidos e consultados, sessões informais sobre as comissões do 2º ano, elaboração do guia de recepção ao caloiro, mailing list, elaboração do holístico com um concurso de colunistas e a promoção do ENEE.
Por fim, o Gabinete de Publicação e Imagem ficará responsável pelo site da AE, pela publicidade das actividades, elaboração dos cartazes e panfletos. Será deste modo gerado um dinamismo dentro e entre os gabinetes, em interacção com a direcção.
Todas as actividades serão supervisionadas pela direcção que irá continuar om a reivindicação gerada no mandato anterior devido à sala de computadores(?), reprografia, sala de convívio, serviço multibanco, parque de estacionamento e a biblioteca nomeadamente a negligência do seu funcionamento, o prazo curto de entrega dos livros e inclusive a inconcebível regra da "bolinha vermelha" que nos impede de fotocopiar as obras, assim como a falta de acesso à catalogação dos livros. Todos estes problemas serão levantados perante a direcção da escola e com o conhecimento da reitoria e da AAUM. E é da minha intenção de no caso de sermos ignorados, tomar como último recurso medidas reivindicativas que podem prejudicar a imagem de ensino de qualidade da escola mas pelo menos irá denunciar os problemas existentes para as coisas mudarem. Não sou demagogo e vocês sabem muito bem disso.... vota A.